Com data marcada para o dia 23 de fevereiro, o desfile gratuito acontecerá nas orlas de Pajuçara e Ponta Verde, em Maceió, e promete agitar os foliões com muita música e alegria. Juliana Linhares, conhecida por seu trabalho marcante na cena musical brasileira, trará todo o seu talento e voz potente para o carnaval de 2025, após um encontro com Fernanda Guimarães no Festival Carambola.
Já Luiz de Assis, reconhecido como um dos maiores nomes do reggae brasileiro, trará sua energia especial para o desfile do bloco com sua interpretação carregada de emoção. Por sua vez, Jurandir Bozo, mestre da cultura popular em Alagoas, terá um papel fundamental na preservação da música e tradição nordestina durante o evento.
O tema escolhido para o desfile deste ano, “Transborda em meu maracatu”, é mais do que uma simples escolha, mas sim um chamado para a ação em prol da preservação da água, um bem essencial para a vida. O Bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu busca conscientizar os foliões sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e outros temas importantes, como feminismo, diversidade e combate ao racismo.
Os abadás para o bloco estão à venda como forma de colaborar com os custos do evento, sendo disponibilizados pelo Sympla e também em um stand montado em frente ao Kinoplex, no Maceió Shopping. O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal, em parceria com o Governo de Alagoas e apoio cultural da Prefeitura de Maceió.
O desfile do Bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu está marcado para o dia 23 de fevereiro, com concentração às 12h e início às 13h, saindo das imediações do Bar Lopana, em Ponta Verde. Compre seu abadá e não perca essa festa cheia de música, cultura e conscientização.