Polícia Civil prende autores de homicídio de adolescente em Maceió após investigações da DHPP.

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), realizou uma operação bem-sucedida para combater a violência na região. Na tarde de ontem (12) e na manhã de quinta-feira (13), os agentes cumpriram mandados de prisão e apreensão contra os autores do homicídio da adolescente Mirian Ferreira da Silva, de apenas 15 anos.

De acordo com as informações fornecidas pela delegada Sheila Carvalho, responsável pela coordenação da DHPP, um homem de 19 anos e um adolescente de 17 anos foram identificados como os coautores do crime. O brutal assassinato ocorreu na madrugada do dia 12 de agosto de 2024, na Rua João Lins Calheiros, na Mata da Carnaúba, bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

As investigações realizadas pela equipe do 7º Segmento da DHPP revelaram que a vítima, moradora do bairro Clima Bom, foi atraída para uma residência na região após marcar um encontro pelo meio das redes sociais com um dos criminosos. Durante a noite, os agressores tiveram acesso ao celular da jovem e descobriram imagens da mesma fazendo gestos associados a facções rivais, o que motivou o assassinato.

No dia seguinte, Mirian foi levada até a Mata da Carnaúba, onde foi cruelmente executada com três tiros. Testemunhas afirmaram que a adolescente chegou a implorar pela vida enquanto os autores consumavam o crime de forma implacável. Ambos os acusados confessaram o homicídio, sendo que um terceiro envolvido, já identificado, encontra-se foragido.

Com a conclusão do inquérito e a prisão dos responsáveis, o caso agora está nas mãos do Poder Judiciário, com o homem sendo encaminhado à 7ª Vara Criminal da Capital e o adolescente à 1ª Vara da Infância e Juventude. A Polícia Civil continua empenhada em localizar e capturar o terceiro envolvido no terrível crime, demonstrando o comprometimento das autoridades em garantir a segurança da população local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo