ALAGOAS – Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias pela morte de Cacá Diegues, cineasta alagoano aclamado.

Hoje, dia 14 de fevereiro de 2025, o Governo de Alagoas decretou luto oficial de três dias pela morte do renomado cineasta brasileiro Cacá Diegues. Aos 84 anos, o cineasta faleceu no Rio de Janeiro, após complicações em uma cirurgia. O governador Paulo Dantas expressou seu pesar pela perda do artista alagoano, destacando a importância de suas obras para o cinema mundial.

Cacá Diegues, que era imortal na Academia Brasileira de Letras, deixou um legado marcante na sétima arte. Em novembro de 2022, o governador visitou as filmagens do filme “Deus ainda é Brasileiro”, o 21º longa-metragem dirigido por Cacá Diegues. O longa foi totalmente filmado em Alagoas, em locações como o distrito de Ipioca e o município de Piranhas, no Sertão alagoano. O investimento do Governo de Alagoas no filme foi de R$ 6 milhões, visando impulsionar a indústria cinematográfica local.

Paulo Dantas enfatizou a importância desse investimento para a cultura e a economia do estado, ressaltando que cerca de 50% da produção contou com recursos do governo alagoano. Além disso, o filme proporcionou a geração de empregos para atores, figurinistas e equipe técnica local, representando uma oportunidade única para a valorização do talento alagoano.

“Deus ainda é Brasileiro” tem previsão de lançamento para breve e promete divulgar Alagoas para o Brasil e o mundo, com a direção do talentoso Cacá Diegues e a participação de renomados atores como Antônio Fagundes e Wagner Moura. O filme, que contou com uma equipe majoritariamente composta por profissionais alagoanos, tem o potencial de elevar o estado no cenário da sétima arte e perpetuar o legado do cineasta alagoano.

Sair da versão mobile