ALAGOAS – Mais um profissional do Samu AL é convocado pela Força Nacional de Saúde para combate à dengue em SP.

Mais um profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi convocado para uma importante missão de combate à dengue em São José do Rio Preto, em São Paulo. Roque Fábio dos Santos, técnico de enfermagem da Central do Samu de Arapiraca, foi chamado pelo Ministério da Saúde para integrar a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) e auxiliar no enfrentamento da epidemia que assola a cidade.

São José do Rio Preto enfrenta uma grave situação, com mais de 15 mil notificações de casos de dengue e um aumento alarmante no número de óbitos. A chegada dos profissionais, no dia 9 de fevereiro de 2025, tem sido fundamental para tentar minimizar os impactos da doença. Roque Fábio tem trabalhado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaguaré, em colaboração com outros profissionais da área da saúde.

Com uma vasta experiência em seu currículo, Roque Fábio acumula passagens por diferentes setores da saúde, incluindo atuação em Salvador e Sergipe, além dos anos dedicados ao Samu de Arapiraca. Atualmente, ele está concluindo uma graduação em Gestão em Saúde Pública, demonstrando seu comprometimento com a área.

A participação de profissionais alagoanos em missões nacionais, como a da FN-SUS em São José do Rio Preto, evidencia a qualidade e qualificação dos serviços de saúde prestados no estado. Para Gustavo Pontes de Miranda, secretário de Estado da Saúde de Alagoas, ver os profissionais locais se destacando em âmbito nacional é motivo de orgulho e reflete o compromisso do estado com a saúde pública.

A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) desempenha um papel crucial em situações de emergência em saúde pública, como pandemias e surtos epidêmicos. Além de fornecer insumos e treinamento, o programa busca garantir atendimento de qualidade à população em momentos críticos.

Para Roque Fábio, fazer parte da FN-SUS representa uma oportunidade única de contribuir para salvar vidas e colocar seus conhecimentos a serviço da comunidade. Sua atuação em São José do Rio Preto não apenas salva vidas, mas também fortalece o Sistema Único de Saúde (SUS) e promove a solidariedade entre os estados brasileiros. Alagoas demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo