Mungunzá do Pinto agita foliões em esquenta para desfile dia 22 com distribuição de quatro mil porções da iguaria

Neste sábado, 15 de fevereiro, o Mungunzá do Pinto reuniu uma multidão de foliões na orla da Ponta Verde, em Maceió. O evento contou com a distribuição de cerca de quatro mil porções do tradicional prato nordestino, preparado há mais de 20 anos pela cozinha do Hotel Ponta Verde. Fantasiados e animados, os participantes dançaram ao som da Orquestra de Frevo, em um verdadeiro esquenta para o desfile que acontecerá no próximo sábado, dia 22.

Desde as 7 horas da manhã, turistas e alagoanos passaram pelo local para saborear o mungunzá e se divertir ao som do frevo. Braga Lyra, um dos fundadores do bloco, comemorou o sucesso do evento e a participação do público. Segundo ele, aproximadamente mil pessoas marcaram presença, celebrando a autenticidade da cultura nordestina e se preparando para o desfile do Pinto da Madrugada.

Um casal de turistas do Rio Grande do Sul, Marcílio e Andrezza, se encantaram com a festa e prometeram voltar para desfilar com o bloco no próximo sábado. Mesmo sem saber dançar frevo, eles se deixaram levar pelo ritmo contagiante e pela alegria dos participantes, experimentando o mungunzá e se divertindo com a animação do evento.

O Pinto da Madrugada, considerado o maior bloco de carnaval de Alagoas e um dos maiores do país, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, Hotel Ponta Verde, Maceió Shopping, Telesil, Pitu e Bonsono. O desfile está marcado para o dia 22, com concentração no Marco dos Corais a partir das 6 horas, prometendo mais um espetáculo de cores, ritmos e alegria.

Com a presença da Assessoria Allana Paiva, o Mungunzá do Pinto foi um sucesso absoluto, consolidando mais uma vez a tradição e a animação do pré-carnaval em Maceió.

Sair da versão mobile