As buscas pelo corpo de Alex Menezes foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, acionado após informações de que o empresário teria se envolvido em um acidente e adentrado a mata logo em seguida, na semana passada. O local foi indicado por relatos de testemunhas que presenciaram o acidente.
A Polícia Civil, através da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), e o Canil da Polícia Militar de Alagoas também participaram das buscas. O corpo foi encontrado sem detalhes divulgados sobre o estado em que se encontrava, e a Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia e a remoção do cadáver do local.
Segundo a família do empresário, o último contato de Alex Menezes foi com o filho no dia 10 de fevereiro, e desde então ele não era mais visto. Seu celular ainda dava sinal até o dia 12, mas depois disso não houve mais qualquer comunicação.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte do empresário, nem se há indícios de violência. A polícia segue investigando o caso para esclarecer o que aconteceu com Alex Menezes Barbosa.