Segundo o superintendente da Superintendência de Gestão Patrimonial da Seplag, Jonathan Araújo, o objetivo do leilão foi arrecadar recursos para o Estado e promover a transparência e eficiência na gestão pública. Araújo destacou a importância do evento para a arrecadação e para destinar bens em desuso para terceiros que possam aproveitá-los de forma adequada.
O leilão contemplou aproximadamente 200 compradores e teve a oferta de uma variedade de bens móveis, como frotas e mobiliário. Após a arrematação dos lotes, os compradores ficam responsáveis pelas despesas com taxas, contribuições e tributos incidentes sobre os bens adquiridos. Além disso, é necessário realizar o recolhimento no prazo estipulado em edital e regularizar a documentação com órgãos como o Detran, caso a aquisição seja de veículos.
O evento foi considerado um sucesso e contribuiu para a gestão eficiente dos recursos públicos, além de beneficiar a população alagoana. Com a realização do primeiro leilão de 2025, o Governo de Alagoas demonstrou seu compromisso com a transparência e a busca por alternativas para melhor aproveitamento de seus recursos. A expectativa é que iniciativas como essa continuem contribuindo para o desenvolvimento do estado.