ALAGOAS – Projeto de universidade oferece informação e acolhimento a pacientes do Hospital do Coração Alagoano, com resultados positivos.

Em uma parceria inovadora com a Universidade, o Hospital do Coração Alagoano tem implementado um projeto que visa disponibilizar informações e apoio aos pacientes de forma mais ampla e acolhedora. Sob o nome de “Falando de Coração”, a iniciativa liderada pelo serviço de fisioterapia do hospital acontece semanalmente, utilizando uma linguagem acessível e métodos ativos para tornar o aprendizado mais dinâmico e envolvente.

Baseado em entrevista realizada com Glauber Schettino, idealizador do projeto e responsável pelo serviço de fisioterapia do hospital, a proposta tem gerado resultados positivos ao proporcionar um atendimento mais humanizado. A presença dos estudantes de fisioterapia da Universidade tem desempenhado um papel fundamental, fortalecendo a formação acadêmica e contribuindo para um ambiente mais acolhedor dentro do hospital.

Juliana Oliveira, preceptora da Universidade, destacou a importância dessa parceria ao afirmar que os alunos têm a oportunidade de adquirir experiência clínica significativa, desenvolver habilidades essenciais e aprender a se comunicar de forma clara com os pacientes. Esse contato direto traz benefícios tanto para os estudantes quanto para os pacientes, melhorando a qualidade do atendimento.

Os pacientes também têm demonstrado satisfação com a abordagem do projeto. José Antônio de Farias, de 68 anos e prestes a passar por uma cirurgia cardíaca, elogiou a clareza das informações fornecidas pelos acadêmicos, que o deixaram mais tranquilo e confiante em relação ao procedimento.

Com o apoio da direção do hospital, o projeto “Falando de Coração” reforça o compromisso da instituição com um atendimento educativo e humanizado. O sucesso da iniciativa pode ser percebido através do feedback positivo dos participantes, evidenciando o impacto positivo na promoção da saúde e bem-estar da comunidade atendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo