ALAGOAS – Bloco Vulcão da Polícia Militar celebra 89 anos de tradição com desfile na orla de Maceió neste domingo

Bloco Vulcão da Polícia Militar comemora 89 anos de história e tradição

No próximo domingo (23), na orla de Maceió, o Bloco Vulcão da Polícia Militar estará comemorando seus 89 anos de existência em grande estilo. Fundado em 1936 por músicos da Polícia Militar de Alagoas, o bloco já se tornou uma tradição no Carnaval da região, arrastando multidões ano após ano.

A concentração para o desfile deste ano está marcada para as 10h no espaço Gerusa Malta, no bairro da Ponta Verde, de onde os foliões partirão em direção à Praia de Pajuçara. Com 16 músicos da PM-AL intensificando os ensaios, a promessa é de muita animação e alegria para todos os presentes no desfile.

O Bloco Vulcão surgiu como uma forma dos policiais militares participarem das festividades carnavalescas sem prejudicar suas atividades de segurança nos anos 30. Ao longo dos anos, o bloco passou por algumas dificuldades, mas em 1974, com a participação de 57 músicos, as atividades foram retomadas e o bloco ganhou seu hino oficial, “Toque de Reunir”.

Atualmente, o Bloco Vulcão é o mais antigo bloco em atividade no estado de Alagoas, sendo homenageado diversas vezes por sua história e longevidade. O porta-estandarte oficial do bloco, Eraldo Ferraz, que está à frente do bloco há mais de dez anos, destaca a importância do bloco para a cultura carnavalesca local.

As vendas de abadás para o desfile deste ano do Bloco Vulcão estão a todo vapor, com quase 2.000 já vendidos. A última oportunidade para adquirir a camisa é até esta sexta-feira (21), na Academia de Polícia Militar, por um valor simbólico que inclui um alimento não perecível.

Com muita história, tradição e alegria, o Bloco Vulcão da Polícia Militar promete fazer mais um desfile inesquecível neste ano de comemoração de seus 89 anos. A expectativa é de uma grande festa, repleta de cores, música e celebração da cultura carnavalesca alagoana.

Sair da versão mobile