ALAGOAS – Paulo Dantas e Ministra Cida Gonçalves ampliam rede de proteção às mulheres em Alagoas com três novas Casas da Mulher Brasileira

O Governo de Alagoas, em parceria com o Ministério das Mulheres, está ampliando a rede de proteção e prevenção à violência contra as mulheres no estado. Em uma cerimônia realizada ao lado da ministra Cida Gonçalves, o governador Paulo Dantas anunciou a construção da primeira Casa da Mulher Brasileira em Maceió, além dos decretos que estabelecem o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios e o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

A Casa da Mulher Brasileira, orçada em R$ 19 milhões, será um equipamento integrado e humanizado para atender mulheres em situação de violência. O estado de Alagoas receberá também mais duas unidades dessas casas, uma em Santana do Ipanema e outra em Arapiraca. O projeto foi elogiado pelo governador Paulo Dantas, que agradeceu o apoio do presidente Lula e da ministra Cida Gonçalves.

Paulo destacou que Alagoas já possui a Casa da Mulher Alagoana, financiada com recursos do Tesouro Estadual, e que possui características semelhantes à Casa da Mulher Brasileira. Ele ressaltou que Alagoas é um dos estados com maior presença feminina no governo, sendo o único no Brasil com mulheres liderando ações, projetos, políticas e programas.

A ministra Cida Gonçalves parabenizou o estado de Alagoas por sua história de fomentar o protagonismo feminino, destacando a importância da assinatura do contrato para a construção da Casa da Mulher Brasileira. Ela ressaltou que a iniciativa faz a diferença na vida das mulheres e demonstra o comprometimento político do presidente Lula e do governador Paulo Dantas.

Além disso, a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, anunciou a campanha “Deixa Ela Quieta” contra o assédio sexual, como parte dos esforços para combater a violência contra as mulheres. A Casa da Mulher Brasileira faz parte do Programa Mulher sem Violência, oferecendo diversos serviços para mulheres vítimas de violência e promovendo a autonomia feminina.

Os decretos que instituem o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios e o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres visam fortalecer a rede de apoio às vítimas e promover ações educativas para conscientização da sociedade. A iniciativa do governo de Alagoas visa romper o ciclo de violência e empoderar o público feminino, contribuindo para a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo