A mobilização tem como objetivo intensificar a atuação das forças de segurança na realização de blitz de trânsito e na averiguação de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. O coronel Paulo Amorim designou o major Fernando Márcio para coordenar as ações durante a 12ª edição da operação.
Segundo o major, as atividades da operação Força Total serão concentradas na fiscalização do trânsito e na busca por ilícitos, incluindo armas de fogo e entorpecentes. Ele ressaltou que os militares estarão presentes em todas as regiões do estado a partir da zero hora do dia 20, realizando patrulhamento e intensificando as fiscalizações.
A operação nacional de combate ao crime é uma importante iniciativa para reforçar a segurança pública no país e combater o crime organizado. A participação da Polícia Militar de Alagoas demonstra o compromisso das forças de segurança estaduais em contribuir para a manutenção da ordem e da tranquilidade da população.
Essa operação conjunta é mais um exemplo da cooperação e integração entre as instituições de segurança pública, visando a proteção dos cidadãos e o combate efetivo ao crime. A população pode colaborar com as ações denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e justa.