Cinquenta agentes e fiscais de trânsito participaram da capacitação, que incluiu temas como equipamentos de segurança obrigatórios, modificações permitidas nos veículos e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, os participantes aprenderam sobre os critérios para realizar vistorias em veículos de transporte escolar, táxi, mototáxi, motofrete e transporte de turismo.
O treinamento foi ministrado por profissionais do Detran, que destacaram a importância de identificar possíveis fraudes na autenticidade dos veículos, seguindo critérios de segurança veicular. Em entrevista, Willams Rocha, chefe de Vistoria do Detran, ressaltou a relevância da vistoria veicular para verificar a propriedade dos veículos e garantir que estejam em conformidade com a legislação.
A parte prática da capacitação foi realizada no pátio da vistoria, onde os vistoriadores demonstraram aos agentes a importância de verificar o número do chassi nos vidros do veículo e compará-lo com o documento, a fim de identificar possíveis modificações. Daniel Celestino, gerente de Controle de Condutores, Veículos e Infrações do Detran, ressaltou a importância da integração entre os órgãos de trânsito para aumentar a segurança viária e colaborar com a segurança pública.
A iniciativa do Detran de Alagoas em capacitar os agentes de trânsito do DMTT de Maceió ressalta o compromisso com a segurança nas vias e a integridade dos veículos que circulam pela cidade. A parceria entre os órgãos de trânsito demonstra o esforço conjunto em coibir possíveis irregularidades e garantir um trânsito mais seguro para todos os cidadãos.