ALAGOAS – Juceal lança resolução que define procedimentos para transformação empresarial e reforça obrigatoriedade de alterações apenas no ato alterador ou constitutivo.

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) divulgou uma importante resolução plenária nesta sexta-feira (21), que estabelece novos procedimentos para a transformação empresarial. A publicação, disponível no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL), traz regras claras para a formatação do processo de transformação das empresas.

A transformação empresarial é um processo pelo qual uma empresa altera sua natureza jurídica, e para garantir a correta execução desse procedimento, a resolução plenária de nº 10 define que todas as alterações devem constar obrigatoriamente no ato alterador ou no ato constitutivo, sem possibilidade de combinações.

Além disso, a resolução estabelece que os processos de transformações que envolvam mudanças no Quadro de Sócios e Administradores (QSA) devem apresentar as alterações deliberadas de forma obrigatória no ato alterador.

Para auxiliar as empresas nesse processo e evitar possíveis erros, a Juceal disponibiliza diversos modelos de transformação, destacando a mudança de empresário individual para sociedade limitada. Esses modelos podem ser acessados no site institucional da Junta Comercial.

A resolução plenária de nº 10, que traz essas importantes diretrizes, também pode ser consultada na seção de normas em vigência no site da Juceal. Com essa nova resolução, espera-se facilitar e padronizar os processos de transformação empresarial, trazendo mais segurança jurídica para as empresas que passarem por essa transição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo