ALAGOAS – Ronda reforça patrulhamento para prévias de Carnaval com 150 agentes atuando na orla marítima de Maceió neste fim de semana.

Ronda reforça patrulhamento durante prévias de Carnaval neste fim de semana

Neste fim de semana, a cidade de Maceió terá um reforço no patrulhamento durante as prévias carnavalescas. A Secretaria de Estado da Prevenção da Violência (Seprev), por meio da Superintendência do Ronda no Bairro, mobilizou mais de 150 agentes de proximidade para atuar na orla marítima da cidade.

O objetivo é garantir a segurança dos foliões que participarão dos desfiles dos blocos Pinto da Madrugada, no sábado (21), e Vulcão, no domingo (22). Para isso, foram mobilizados agentes que concluíram o Curso de Formação de Agentes de Proximidade 2025, que contou com duas semanas de aulas práticas e teóricas.

Além dos agentes, a operação conta com o uso de 15 viaturas e 14 motos, assim como bicicletas, patinetes e guarnições a pé. Todos os agentes se apresentarão na área do Marco dos Corais e seguirão para o patrulhamento logo cedo no sábado. Autoridades como o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, e o superintendente do Ronda no Bairro, Tenente-coronel Fábio Melo, estarão presentes.

O trabalho dos agentes será em parceria com as demais forças de segurança de Alagoas, como Polícia Militar e Polícia Civil. O superintendente tenente-coronel Fábio Melo ressalta a importância de garantir a sensação de segurança e tranquilidade a todos que participarão dos desfiles dos blocos.

A ação contará com guarnições a pé no trecho entre o Porto de Maceió e o Marco dos Corais, além de patinetes e equipes de mobilização e articulação social. O secretário Ricardo Dória destaca a importância do reforço no patrulhamento para assegurar a tranquilidade da população durante as prévias carnavalescas. A operação visa coibir delitos e proporcionar um ambiente mais seguro para maceioenses e turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo