ALAGOAS – Secretário Flávio Saraiva participa da 94ª Reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública em Brasília para debater políticas integradas.

Flávio Saraiva participou da 94ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) em Brasília, no Distrito Federal. O encontro, que reuniu representantes de todo o país na Residência Oficial de Águas Claras, teve como principal objetivo discutir políticas públicas, compartilhar boas práticas e fortalecer a atuação integrada das forças de segurança.

Durante a reunião, foram debatidos temas fundamentais, como a padronização de indicadores de crimes violentos para uma análise mais precisa dos dados, propostas legislativas para fortalecer a atuação das forças de segurança, além dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.

Flávio Saraiva ressaltou a importância das discussões para a melhoria e unificação das atividades em prol da população. Ele destacou que Alagoas tem se destacado bastante, principalmente pelas aquisições feitas a partir de licitações internacionais, como pistolas, escudos e aparatos de menor potencial ofensivo.

O presidente do Consesp, Sandro Avelar, enfatizou a importância do diálogo entre os entes federativos para o aperfeiçoamento do sistema de segurança pública em um país como o Brasil, com dimensões continentais e diferentes realidades.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, também presente no encontro, destacou a execução de verbas do FNSP pelas unidades federativas, que chegaram a cerca de R$ 1,2 bilhão em 2024. Ele ressaltou que os recursos foram destinados para a segurança pública, frisando o consenso entre o Governo Federal e as unidades da Federação para garantir que os recursos chegassem na ponta e se transformassem em ações eficazes.

A participação de Flávio Saraiva na 94ª Reunião Ordinária do Consesp fortalece a colaboração entre os estados brasileiros na busca por soluções integradas e eficazes para a segurança pública.

Sair da versão mobile