Mendonça, conhecido por sua atuação na área social, pretende fortalecer iniciativas de inclusão social e ampliar o diálogo com instituições que compõem a rede de proteção e suporte. Sua meta é assegurar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, conscientizando a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes de situações de violência, abuso e negligência.
Além de Mendonça, a Comissão conta com os vereadores Zé Márcio e Silvania Barbosa como membros, garantindo a diversidade de ideias e ação conjunta em defesa dos direitos infantojuvenis. As 17 comissões permanentes da Câmara Municipal desempenham diversas funções, incluindo o estudo e parecer técnico para auxiliar as decisões do plenário, análise de projetos de lei, fiscalização do cumprimento das leis, articulação com o poder público e a sociedade civil, entre outras atribuições.
Mendonça, que já atua em projetos sociais em benefício de crianças, adolescentes e famílias carentes, afirmou que essa experiência o sensibilizou ainda mais para as necessidades desse grupo. Ele agradeceu a confiança dos demais vereadores e da população, comprometendo-se a promover debates, alinhamento com os Conselhos Tutelares e outras instituições em prol da proteção e bem-estar das crianças e adolescentes.
As atividades da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente devem ter início na próxima semana, trazendo um olhar mais sensível e comprometido para a garantia dos direitos e a proteção das crianças e adolescentes em Maceió.