Durante a operação, foram apreendidas nove armas de fogo e confeccionados 19 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO). As diligências ocorreram em diferentes cidades pertencentes aos quatro grandes comandos de policiamento da Corporação, abrangendo as regiões Metropolitana, Norte, Sul, Sertão, Agreste e Zona da Mata. A ação foi parte de uma iniciativa nacional que aconteceu simultaneamente em todos os estados e no Distrito Federal.
O major Fernando Barbosa, responsável por coordenar as ações em Alagoas, destacou o sucesso da operação, que resultou em mais de 1,2 mil abordagens a pessoas, 611 a veículos e 596 a motocicletas. Ele ressaltou a capacidade da Polícia Militar em atuar de forma integrada em todas as regiões do estado, o que contribui para reduzir a circulação de ilícitos e criminosos.
A Operação Força Total, criada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares brasileiras, está em sua 12ª edição e visa promover ações conjuntas e simultâneas de combate ao crime em todo o país. Essas operações integradas são essenciais para fortalecer a segurança pública e garantir a tranquilidade da população.