Em entrevista após a partida, Bruna Takahashi expressou sua felicidade com a conquista e elogiou a grande atleta Lily Zhang. A vitória na Copa Pan-Americana rendeu à brasileira mais 500 pontos no ranking mundial, tornando este um momento crucial em sua carreira esportiva. Vale ressaltar que este não é o primeiro título de Bruna Takahashi na competição continental, pois no ano passado ela já havia conquistado o troféu, derrotando a norte-americana Ami Wang.
Além de Bruna Takahashi, outro brasileiro que se destacou na competição foi Eric Jouti, que garantiu sua vaga na Copa do Mundo de Macau ao chegar às semifinais masculinas. A delegação brasileira contou ainda com outros representantes, como Giulia Takahashi, irmã de Bruna, que parou nas quartas de final, e Leonardo Iizuka, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro, que também participaram do torneio.
A participação dos atletas brasileiros na Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa mostrou o talento e a força do esporte no país, com destaque para a performance brilhante de Bruna Takahashi, que continua a se consolidar como uma das grandes competidoras da modalidade a nível internacional.