BRASIL – Polícia Civil analisa imagens para identificar autor de agressão a Marcelo Rubens Paiva durante desfile em SP

A Polícia Civil do estado de São Paulo está investigando um caso de agressão ocorrido no último domingo, na cidade de São Paulo. O jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva foi alvo de agressões durante a concentração do desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na rua da Consolação. Paiva, que estava sendo homenageado no evento, foi atingido por uma mochila, uma lata de cerveja e uma camiseta, mas felizmente não sofreu ferimentos.

A Secretaria de Segurança Pública divulgou que estão analisando imagens para identificar o autor da agressão. Além disso, a polícia se colocou à disposição da vítima para formalização da ocorrência e continuidade nas investigações. Até o momento, não há registros dos fatos.

O Acadêmicos do Baixo Augusta lamentou o ocorrido, ressaltando que durante a homenagem ao Marcelo Rubens Paiva, um folião lançou objetos em sua direção, causando um susto e uma violência sem precedentes. No entanto, mesmo com o incidente, a homenagem ao jornalista foi mantida e o brilho do momento não foi apagado.

Marcelo Rubens Paiva se manifestou nas redes sociais no dia seguinte ao ocorrido, compartilhando parte da letra de uma música de Erasmo Carlos, tema musical do filme “Ainda Estou Aqui”, baseado em seu livro. Na publicação, Paiva destacou trechos que falam sobre a superação de obstáculos na jornada e a chegada ao destino final.

O caso da agressão a Marcelo Rubens Paiva gerou repercussão nas redes sociais e na imprensa, levantando questões sobre a segurança em eventos públicos e a intolerância que tem sido cada vez mais presente em manifestações culturais. A polícia segue com as investigações para identificar o responsável pelo ataque ao escritor e garantir a punição devido aos atos de violência.

Sair da versão mobile