O encontro entre representantes das duas entidades centenárias aconteceu no bairro Jaraguá, em Maceió, e teve como tema principal a estruturação do ambiente empresarial para gerar mais empregos no setor de comércio. Durante a reunião, foram discutidas melhorias no ambiente de negócios, a evolução da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, além de propostas de consultorias para os microempreendedores individuais (MEIs).
Com 117.360 empresas com registro ativo no estado, sendo 40,7% delas situadas em Maceió, a parceria entre a Juceal e a ACM visa promover a formalização de negócios e facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelas entidades. O presidente da Juceal, João Gabriel Costa Lins, destacou a importância da parceria, ressaltando o trabalho conjunto para a excelência no ambiente empresarial.
Por sua vez, o presidente da ACM, Kennedy Calheiros, elogiou a atuação da Juceal e enfatizou os benefícios que a parceria trará para as empresas e a população em geral. Além disso, as entidades compartilham uma ligação direta, já que a Associação Comercial de Maceió faz parte do colégio de vogais da Juceal, evidenciando a relação próxima entre as duas instituições.
Dessa forma, a cooperação entre a Junta Comercial e a Associação Comercial promete trazer avanços significativos para o ambiente de negócios em Alagoas, fortalecendo o setor empresarial e contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.