ALAGOAS – Presidente da Casal destaca exemplos de sucesso de Alagoas em evento nacional sobre PPPs e concessões de saneamento.

No último dia 25 de fevereiro de 2025, o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Neto, marcou presença em um dos maiores eventos do Brasil relacionados a Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões, o P3C PPPs e Concessões, realizado em São Paulo. Durante sua participação, Neto teve a oportunidade de apresentar os casos de sucesso de Alagoas no setor de saneamento, destacando os modelos bem-sucedidos de implementação de PPPs e concessões.

Na palestra intitulada “Água e Esgoto: Como destravar os modelos de regionalização e tornar viável economicamente novos projetos do país?”, o presidente da Casal compartilhou as experiências do estado no setor, enfatizando como Alagoas se tornou referência nacional ao conceder serviços de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto para a iniciativa privada. Essa estratégia permitiu acelerar a universalização dos serviços, contribuindo para o desenvolvimento e qualidade de vida da população alagoana.

Além disso, Luiz Neto ressaltou a importância da participação de Alagoas no evento P3C PPPs e Concessões como forma de mostrar o avanço do estado na regionalização do saneamento, gerando investimentos e acelerando a universalização dos serviços. O presidente da Casal reforçou o compromisso em representar a empresa e o estado, compartilhando o case de sucesso de Alagoas com todo o país.

O P3C 2025 reuniu cerca de 1.200 participantes e contou com a presença de diversos especialistas do setor, discutindo soluções para tornar o ambiente de negócios mais favorável para investidores. Vale ressaltar que esta não foi a primeira vez que Luiz Neto apresentou os casos de sucesso de Alagoas em eventos nacionais, demonstrando o reconhecimento e destaque alcançado pelo estado no cenário nacional.

A participação de Luiz Neto no P3C PPPs e Concessões reforça o compromisso da Casal e do estado de Alagoas em promover inovações e boas práticas no setor de saneamento, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida da população. A presença do presidente da Casal no evento demonstra o reconhecimento da expertise e liderança de Alagoas no campo das PPPs e concessões, consolidando o estado como referência em gestão e finanças no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo