BRASIL – “Jornalista Vincent Bevins analisa a influência das manifestações de 2013 no cenário político brasileiro em entrevista para o programa DR com Demori”

Na noite desta terça-feira, o programa “DR com Demori”, da TV Brasil, terá um convidado especial: o jornalista norte-americano e escritor Vincent Bevins. Bevins, que foi correspondente internacional no Brasil, lançou recentemente o livro “A Década da Revolução Perdida – a Onda de Manifestações que Incendiaram o Mundo”, no qual analisa os protestos que ocorreram em diversos países durante a década de 2010.

O episódio do programa vai ao ar às 23h e promete um interessante bate-papo entre Bevins e o jornalista Leandro Demori. Durante a conversa, Bevins irá analisar o cenário político desde as manifestações de 2013, destacando a influência desses movimentos nas questões políticas no Brasil. Ele aponta que as manifestações de 2013 tiveram uma relação indireta com a ascensão da direita nos anos seguintes.

Segundo Bevins, em 2013 a direita brasileira se sentiu confortável em sair às ruas, algo que não acontecia desde 1964, durante outra manifestação que culminou no golpe militar. O escritor também discutirá o papel das redes sociais nesse contexto político, tanto no Brasil quanto em outros países. Ele lamenta que, na época, muitos acreditavam que a internet levaria a mais democracia e transparência, o que hoje em dia se mostra um pensamento distante da realidade.

Além de ser transmitido pela TV Brasil, o “DR com Demori” também pode ser assistido na íntegra no Youtube e no aplicativo TV Brasil Play. O programa é transmitido simultaneamente em áudio na Rádio MEC e as entrevistas ficam disponíveis em formato de podcast no Spotify.

Com um formato que busca trazer personalidades para um papo mais íntimo e direto, o “DR com Demori” já recebeu diversos convidados de destaque, como o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, a deputada federal Erika Hilton, a cantora Zélia Duncan e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters. Este episódio com Vincent Bevins promete mais uma conversa informativa e instigante sobre importantes questões políticas e sociais do Brasil e do mundo.

Sair da versão mobile