ALAGOAS – Casal realiza terceira migração para Mercado Livre de Energia na Bacia Leiteira, afetando abastecimento de água em 18 municípios da região.

Na última terça-feira, dia 11 de março de 2025, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou a terceira migração da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-02), localizada em São José da Tapera, para o Mercado Livre de Energia. Essa ação fez parte do processo de paralisação temporária das atividades operacionais do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, afetando o abastecimento de água em 18 municípios da região.

Durante as primeiras horas da manhã, equipes técnicas da Casal deram início aos trabalhos de migração e instalação de equipamentos para garantir maior confiabilidade e segurança operacional das estações. A interrupção programada teve início às 7h da terça-feira e foi finalizada às 10h da quarta-feira, afetando diretamente a distribuição de água nos municípios de Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores.

Após a conclusão dos trabalhos, o sistema voltou a operar normalmente e a Casal retomou o fornecimento de água para a Águas do Sertão, responsável pela distribuição em 14 dos 18 municípios afetados. Nos municípios de Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores, a Companhia assumiu diretamente todo o processo, desde a captação até a distribuição aos usuários.

Para mais informações, a Casal disponibiliza o Fone Fácil 0800 082 0195, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. Pedimos aos moradores dessas regiões afetadas que tenham em mãos a fatura de água para facilitar a identificação no momento de contato com a empresa.

Sair da versão mobile