Durante uma reunião realizada na cidade argentina, representantes do Governo de Alagoas e da agência discutiram estratégias para fortalecer a parceria e atrair cada vez mais turistas argentinos para o estado. Entre as ações planejadas estão a exibição de filmes promocionais em cinemas locais e a contratação de influenciadores para divulgar os atrativos turísticos de Alagoas.
Além disso, estão em andamento ações de marketing digital, como anúncios pagos nas redes sociais e destaque na página principal da agência OLA Mayorista. A secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destacou que os voos têm registrado alta ocupação desde o início do ano e estão confirmados até julho, com a possibilidade de ampliação até o final do ano.
Durante o encontro, o secretário de Comunicação, Wendel Palhares, analisou os resultados da campanha em andamento e identificou as plataformas mais eficazes na atração de turistas argentinos. Segundo a OLA Mayorista, o turista argentino que visita Alagoas é em sua maioria um casal entre 25 e 40 anos, que busca tranquilidade e praias de águas quentes. O tempo médio de estadia é de sete dias, com destaque para os destinos de Maceió e Maragogi.
Com a ampliação da divulgação do destino em Córdoba, a expectativa é que o turismo em Alagoas continue a crescer e se torne um destino ainda mais atrativo para os turistas argentinos em busca de belas praias e paisagens paradisíacas.