ALAGOAS – Junta Comercial e Crea firmam parceria para acesso a informações empresariais em Alagoas, visando maior transparência e segurança jurídica.

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL) firmaram um termo de cooperação técnica para facilitar o acesso às informações empresariais registradas no estado. O acordo foi assinado nesta segunda-feira (10) na sede do Crea/AL, localizada no bairro Farol, em Maceió.

O principal objetivo do termo é possibilitar o acesso ao sistema Ambiente Conveniadas, desenvolvido pela Juceal, que permite consultar as informações das empresas registradas na Junta Comercial, assim como visualizar os atos arquivados. Atualmente, existem 1.185 empresas em Alagoas com atividade principal de engenharia, e durante o encontro, foi destacado o trabalho de fiscalização realizado pelo conselho relacionado às empresas de construção e obras. No estado, há 3.553 empresas de construção de edifícios, 642 de obras de infraestrutura e 13.448 de serviços especializados para construção.

O presidente da Juceal, João Gabriel Costa Lins, ressaltou a importância do acordo, enfatizando a eficiência do trabalho realizado pela Junta Comercial que resulta no interesse de diversas entidades. Para ele, o termo irá prevenir erros durante a fiscalização, promover benefícios para as empresas que atuam de maneira correta e garantir transparência e segurança jurídica dos dados registrados pela Juceal, beneficiando toda a população do estado.

A presidente do Crea-AL, Rosa Tenório, destacou a relevância do acordo para auxiliar na gestão das empresas do setor de engenharia e agronomia, ressaltando que a parceria fortalecerá a cadeia dessas áreas. O sistema Ambiente Conveniadas é um portal que permite às entidades municipais, estaduais e federais consultar as informações empresariais de forma online, agilizando os processos e garantindo maior eficiência.

Portanto, a assinatura desse termo de cooperação técnica entre a Juceal e o Crea/AL representa um avanço significativo na facilitação do acesso às informações empresariais e na melhoria da fiscalização das atividades relacionadas à engenharia e agronomia em Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo