ALAGOAS – “Sefaz-AL inova atendimento para solicitações de isenção do IPVA com a utilização da atendente virtual Nise”

A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) anunciou uma mudança significativa no atendimento às solicitações de isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) para veículos de duas rodas com potência de até 175 cilindradas. Agora, o serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, através da atendente virtual Nise.

Anteriormente, a solicitação de isenção do IPVA podia ser realizada pela mesma ferramenta, mas com limitações de horário, sendo possível o atendimento apenas das 08h às 12h. Caso o interessado permanecesse na fila de espera após esse período, sua solicitação era automaticamente encerrada, necessitando reiniciar o processo no dia seguinte.

Com a implementação do novo atendimento, os cidadãos alagoanos que desejam obter a isenção do IPVA para veículos de até 175 cilindradas fabricados no país e pertencentes a uma pessoa natural que não possua mais de um veículo registrado em seu nome, podem realizar a solicitação a qualquer momento, desde que cumpram os requisitos previstos na legislação.

O pedido de isenção pode ser feito por meio da atendente virtual Nise, disponível no site da Sefaz ou pelo Telegram. No site, o solicitante deve iniciar uma conversa com a atendente virtual e seguir o roteiro de acesso, selecionando as opções de serviço desejadas.

Após o envio dos documentos necessários e a confirmação da veracidade dos dados, o solicitante receberá um número de protocolo e a resposta será enviada para o e-mail cadastrado em até cinco dias úteis.

Ana Karla, Gerente de Atendimento ao Contribuinte, ressaltou que o novo formato de atendimento trará mais comodidade, agilidade e transparência para os usuários dos serviços da Sefaz. A mudança visa facilitar o processo de solicitação de isenção do IPVA e melhorar a experiência dos cidadãos que buscam esse benefício.

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