Alagoas já se destaca como um destino de cruzeiros, com a maior temporada da história do estado em 24/25. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participou do evento para promover e consolidar o turismo de cruzeiros no destino. Durante o Cruise360, a Setur apresentou as singularidades do Destino Alagoas, por meio de vídeos e materiais promocionais. Os agentes de viagens puderam conhecer melhor a experiência a bordo de um navio, além dos destinos que fazem parte do roteiro dos cruzeiros.
A secretária Executiva do Turismo, Marília Herrmann, destacou a importância do evento para o segmento de turismo de cruzeiros e para fortalecer Alagoas como um destino turístico. O Cruise360 reúne destinos, agências de viagens, operadores e companhias marítimas em uma troca de conhecimento sobre cruzeiros. A presença da Setur no evento foi fundamental para promover Alagoas e fortalecer o turismo de cruzeiros no estado.
A temporada de cruzeiros 24/25 em Alagoas contará com 14 navios e 33 paradas no Porto da capital, oferecendo mais de 148 mil leitos. Cada parada recebe cerca de 6 mil cruzeiristas, movimentando a economia local. A expectativa é de que mais de R$ 80 milhões sejam injetados na economia alagoana nessa temporada.
O Cruise360 é um evento de desenvolvimento profissional da indústria de cruzeiros, oferecendo treinamentos e apresentando as principais tendências do setor. Durante o evento, os agentes de viagens têm a oportunidade de conhecer marcas, produtos e serviços das empresas de cruzeiros, fornecedores e destinos turísticos. O evento destaca o potencial da indústria de cruzeiros e sua contribuição para o desenvolvimento econômico do setor.