Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

ALAGOAS – Conselheiros do Fundeb são empossados para mandato 2025-2028 em Alagoas, com destaque para fiscalização de recursos da educação.

Na tarde de quarta-feira, dia 19 de março de 2025, 32 conselheiros foram empossados para o mandato 2025-2028 no Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-Fundeb). O evento aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares e contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, e do chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro.

O Conselho é composto por representantes dos Poderes Executivos estadual e municipal, órgãos de classe, organizações da sociedade civil e representantes de pais e estudantes da educação básica. Sua principal atribuição é fiscalizar a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundeb, que é a principal política de financiamento da educação básica no Brasil. Os conselheiros terão a responsabilidade de monitorar a execução dos recursos em âmbito municipal, estadual e federal.

Durante a cerimônia, a secretária Roseane Vasconcelos ressaltou a importância do colegiado e reafirmou o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ao órgão. Ela enfatizou que o Conselho exerce um papel fundamental no crescimento do estado e garantiu todo o suporte necessário para que os conselheiros desempenhem bem suas funções.

O chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, também parabenizou os empossados e destacou a importância do Conselho para a evolução da educação em Alagoas. Ele ressaltou a política de diálogo do governador Paulo Dantas e a disponibilidade do governo em colaborar com o trabalho do Conselho.

Por fim, ficou definido que no próximo dia 31 os conselheiros irão se reunir em Assembleia Ordinária na Seduc para eleger o presidente e o vice-presidente do colegiado. O evento foi marcado por discursos de comprometimento e colaboração entre os membros do Conselho, autoridades presentes e representantes da educação do estado de Alagoas.

Botão Voltar ao topo