BRASIL – Seleção feminina de basquete define equipe para amistosos contra times da WNBA em Tour nos Estados Unidos.

A treinadora da seleção feminina de basquete, Dana Pokey Chatman, fez a divulgação das 12 jogadoras que representarão o Brasil nos amistosos contra o Indiana Fever e o Chicago Sky, equipes da WNBA, a principal liga feminina de basquete dos Estados Unidos. Dentre as convocadas, destaca-se Catarina Ferreira, eleita a jogadora mais valiosa (MVP) do Oregon State no ano passado, durante a Conferência da Costa Oeste (WCC).

A equipe selecionada por Chatman é composta por uma mescla de atletas que atuam nos Estados Unidos e no Brasil. Três jogadoras do Sampaio Basquete, do Maranhão, foram convocadas: Tainá Paixão, Caca Martins e Sassá Gonçalves. A treinadora demonstrou entusiasmo com a oportunidade para as jogadoras competirem contra algumas das melhores atletas do mundo, destacando a importância dessas experiências de alto nível para obter bons resultados.

O primeiro desafio do Tour WNBA será contra o Chicago Sky, equipe que conta com a presença da pivô brasileira Kamilla Cardoso, que se prepara para sua segunda temporada na liga norte-americana. Infelizmente, Kamilla não poderá representar a seleção brasileira devido ao compromisso com sua franquia. A mesma situação ocorre com a ala/pivô brasoçeora Damires Dantas, que joga pelo Indiana Fever e possui em seu currículo duas participações olímpicas (2012 e 2016).

As convocadas para os amistosos são: Tainá Paixão, Iza Nicoletti, Caca Martins, Catarina Ferreira, Emanuely Oliveira, Vitória Marcelino, Ayla McDowell, Taissa Queiroz, Sassá Gonçalves, Iza Varejão, Licinara e Manu Alves. A expectativa é de que as jogadoras brasileiras possam competir de forma competitiva e representar bem o país nos jogos contra equipes de alto nível da WNBA.

Botão Voltar ao topo