Com 16 clubes participantes, o Brasileirão Feminino terá os oito melhores colocados avançando para as quartas de final, enquanto os dois times com as piores campanhas serão rebaixados. Além da Série A1, a TV Brasil transmitirá também, ao longo do ano, partidas das Séries A2 e A3, além das finais dos Campeonatos Brasileiros Femininos sub-17 e sub-20.
A narradora da EBC, Luciana Zogaib, vencedora do Prêmio Melhores do Ano de Narração Esportiva em 2024, destacou a importância da transmissão do futebol feminino em TV aberta para todo o Brasil. Ela ressaltou a qualidade das produções e o apoio crescente à modalidade, que tem recebido mais investimentos.
A equipe de transmissão da EBC conta também com as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta, e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal, todos integrantes da equipe de Esporte da emissora. Marília destacou a representatividade do campeonato, com times de diversas regiões do Brasil, prometendo uma competição de alto nível e duelos equilibrados.
O duelo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino marca o início das transmissões da TV Brasil no Brasileirão deste ano. As duas equipes, que mantiveram boa parte de suas bases do ano anterior, prometem um jogo agressivo e de alto nível técnico. A partida será acompanhada de perto pelos fãs do futebol feminino, que esperam muitas emoções ao longo da competição.
Com a valorização crescente do futebol feminino, a transmissão da TV Brasil promete levar toda a emoção do Brasileirão para os lares de milhares de torcedores em todo o país. Com equipes bem preparadas e prontas para disputar uma competição acirrada, a expectativa é de um campeonato repleto de rivalidades e grandes jogadas.