A partida começou com o Brasil dominando as ações e criando boas oportunidades de gol. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Raphinha foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti a favor da seleção brasileira. Na cobrança, Raphinha não desperdiçou e abriu o placar. No entanto, a Colômbia não se abateu e, aos 40 minutos, Luis Díaz empatou o jogo, aproveitando uma falha do substituto de Gerson, que tinha acabado de entrar.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças na equipe brasileira, buscando dar mais criatividade ao time. E foi através de uma dessas alterações que o Brasil conseguiu a vitória. Nos acréscimos, o atacante Vinicius Júnior recebeu a bola na intermediária e acertou um belo chute colocado, que desviou em Lerma e morreu no fundo do gol colombiano, garantindo os três pontos para a seleção brasileira.
Com esse resultado, o Brasil assumiu a vice-liderança das Eliminatórias, com 21 pontos, enquanto a Colômbia ficou na 6ª colocação, com 19 pontos. O próximo desafio da seleção brasileira será contra a líder Argentina, na próxima terça-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A expectativa é de mais um jogo emocionante e cheio de gols.