O tema da redução do ICMS foi intensamente discutido na imprensa alagoana nas últimas horas, até que fosse formalizada a decisão da redução do imposto em itens como combustíveis, energia elétrica e transporte coletivo, uma consequência natural após a decisão do congresso e do governo federal, tomada em Brasília.
Enquanto muitos políticos, dentro de uma visão estritamente eleitoreira, discursaram sobre o tema, Rui Palmeira, pré-candidato ao Governo de Alagoas pelo PSD, lembrou que já tratava do assunto em 2013, no primeiro ano como prefeito de Maceió.
“Sempre lutei pela redução para a população. Em 2013, manifestamos ao Governo de Alagoas a proposta de renúncia da receita do ICMS do combustível do IPVA dos ônibus do transporte público de Maceió, com o objetivo de reduzir o custo de vida da população”, declarou Rui, em referência a um ofício que fora enviado ao governador com a proposta. “
“Fui e continuarei a favor de qualquer redução de impostos para beneficiar a população. Mas é preciso também ter responsabilidade e, neste caso do ICMS, seguir dialogando para garantir os recursos de reposição e não perder investimentos em educação e saúde para Alagoas”, completou.