O pré-candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha (UB) esteve na terça-feira (26) na cidade de Palmeira dos Índios e em entrevista ao Programa “A Força do Povo”, da Vitório FM em conexão com outras emissoras parceiras, o senador licenciado comentou além de outros assuntos os apoios conseguidos para disputar a eleição.
Indagado pelo âncora Marcelo Lima a respeito da lacuna que estaria sendo deixada por Ronaldo Lessa (PDT) ao sair do grupo a que pertence para apoiar o MDB, Cunha foi enfático e disse que a notícia era “fake”, que Ronaldo Lessa o apoiaria, inclusive já havia se manifestado publicamente sobre o tema. “Ronaldo está comigo. Ele conhece o outro lado e sabe que eles não cumprem compromisso”, disse ontem Cunha.
Mas o senador mentiu. Em nota oficial, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou a aliança com o MDB e que Ronaldo Lessa será o vice de Paulo Dantas na eleição de outubro, desmentindo o senador do Centrão e do partido do orçamento secreto. O senador Cunha (UB) se apequena ao chegar nas cidades e anunciar ações inexistentes e propagar fake News como essa do apoio que teria de Ronaldo Lessa, sem ter.
Difunde a “nova política” baseada na mentira? Não é assim que se defende a diferença na atividade e o novo. Mentir é prática antiga na política e abominável. Com atitudes assim, Cunha parece tão velho quanto a quem ele repudia. (Com Tribuna do Sertão)