Nesta terça-feira (23), a presidenta da UP Alagoas e candidata a deputada federal, LenildaLuna, e o candidato a deputado estadual, Deraldo Francisco, estiveram em algumas redações de Maceió. Lenilda e Deraldo são jornalistas e aproveitaram a conversa com os colegas da categoria para divulgar a agenda do candidato a presidente, Leonardo Péricles, que estará no estado no dia 2 de setembro.
A Unidade Popular é o mais recente partido criado no Brasil, o único que conseguiu a legalização depois das regras mais rígidas que exigem quase meio milhão de declarações de apoiamento assinadas pelo eleitor.
Em Alagoas, para esse pleito, a UP lançou três candidaturas. Além de Lenilda e Deraldo, a catadora de materiais recicláveis, Vânia Gomes, é candidata a deputada estadual com a bandeira da defesa do meio ambiente e combate às desigualdades sociais.
O candidato à presidência da Unidade Popular, Leonardo Péricles, tem 40 anos, é mineiro, negro, casado, pai, morador de ocupação e tem como principais bandeiras a redistribuição de renda, taxação das grandes fortunas, auditoria cidadã da dívida pública, a luta por moradia popular digna, o combate ao racismo, entre outras reinvindicações históricas dos movimentos sociais.