VITÓRIA – MDB sai das eleições como partido mais forte de Alagoas, diz Renan Filho

O senador eleito no último domingo (02) Renan Filho fez nesta quarta-feira (05) uma breve avaliação do resultado do primeiro turno das eleições em suas redes sociais. Para ele, o MDB se consolidou como o maior e mais forte partido de Alagoas, com a eleição de 14 deputados estaduais, dois deputados federais e um senador.

No total, a coligação Alagoas Daqui Pra Melhor elegeu 16 nomes para a Assembleia Legislativa e quatro para a Câmara Federal, além de ter entrado no segundo turno com o governador Paulo Dantas em ampla vantagem.

“Nossa aliança mostrou a força de ter trabalho prestado por Alagoas e propostas para avançar no desenvolvimento de nosso Estado. O governador Paulo teve uma votação expressiva, com 46% dos votos, e entra ainda mais forte no 2 turno com a chegada de novos apoios. Foi uma campanha bonita e propositiva que mostrou seu compromisso de levar adiante o projeto de desenvolvimento para Alagoas”, avaliou.

Renan Filho também falou sobre o cenário nacional e as condições de vitória do presidente Lula (PT), com quem se reúne hoje junto com senadores e governadores eleitos da base de apoio para discutir a estratégia de campanha. “O presidente Lula entra com fôlego nesse segundo turno, com 6 milhões de votos de vantagem e com tudo para consolidar uma frente ainda mais ampla para vencer”, disse.

O senador agradeceu pelos mais de 845 mil votos e lembrou que ele é o primeiro ex-governador de Alagoas a cumprir dois mandatos e ser eleito para o Senado Federal logo em seguida. “Gostaria de agradecer ao povo de Alagoas, que, mais uma vez, depositou sua confiança na minha candidatura para dar continuidade ao ciclo de desenvolvimento e inclusão social que nosso Estado vive nos últimos 7 anos, com avanços que se destacam nacionalmente na Segurança, Educação, Saúde e Infraestrutura. Estarei em Brasília a partir do próximo ano, mas sempre com um pé em Alagoas para garantir que tudo o que a população conquistou seja mantido e ampliado”, concluiu.

Botão Voltar ao topo