A Associação de Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (APROMAL) iniciou o ano de 2023 com nova Diretoria. O Procurador de Maceió Victor Silva foi reconduzido ao cargo de Presidente, enquanto a Procuradora de São Miguel dos Campos Nathália Catão foi eleita para assumir a Vice-Presidência da Associação. A nova gestão ficará à frente da APROMAL durante o biênio 2023-2024.
No último dia 2, os novos gestores tomaram posse em seus cargos e, na oportunidade, reafirmaram o compromisso de defender os interesses da categoria, bem como de ampliar as ações em benefício dos Procuradores e Procuradoras de Municípios de Alagoas.
“É uma imensa honra presidir a APROMAL por um segundo mandato. Ao lado da Nathália, da nova Diretoria e de todos os associados nos empenharemos pela melhoria e pelo desenvolvimento dos trabalhos das Procuradorias de todo o Estado, especialmente por ser uma medida essencial à melhor realização do interesse público”, destacou o Presidente Victor Silva.
A nova Vice-Presidente Nathália Catão reforçou o compromisso firmado ao assumir o cargo de que valorizar a Advocacia Pública tem como consequência a defesa dos interesses dos Municípios e dos cidadãos alagoanos.
“É com muita alegria e honra que inicio a missão de Vice-Presidente da APROMAL. Junto com todos os colegas da Diretoria, daremos continuidade aos trabalhos da Associação, sempre com enfoque na valorização da Advocacia Pública e, em consequência, do próprio patrimônio público”.
Ações para 2023
Victor destacou que muitas ações já desenvolvidas em sua primeira gestão terão continuidade neste novo mandato, a exemplo da conscientização das Prefeituras acerca da realização de concursos públicos para provimento do cargo efetivo de Procurador Municipal com provas condizentes com a complexidade e a relevância da função.
Além disso, o Presidente afirmou que vai continuar visitando as Procuradorias de todo o Estado na busca de melhorar o desenvolvimento dos trabalhos dos Procuradores e Procuradoras alagoanos, com avanços em estrutura física e de carreira.