Benefícios do kiwi

Os principais tipos de kiwi são o verde, que possui pelos na casca e um sabor mais ácido, e o amarelo, que tem a casca lisa e um sabor mais doce. O kiwi pode ser consumido com ou sem casca, ao natural ou usado em receitas, como sucos, picolés, mousses ou geleias.

O kiwi, ou quivi, é uma fruta rica em betacarotenos, compostos com propriedades antioxidantes que combatem o excesso de radicais livres e protegem a pele contra os danos causados pelos raios UV do sol, evitando o envelhecimento precoce.
Além disso, o kiwi também é rico em vitamina C, um nutriente que aumenta a absorção de ferro presente nos alimentos, ajudando a prevenir e combater a anemia. Pensando nisso, o jornal destacou alguns benéficos do fruto, segue a baixo;

Evitar a pressão alta
Por ter boas quantidades de potássio, um mineral que promove o relaxamento das artérias e ajuda a eliminar o excesso de sódio do organismo, o kiwi ajuda a evitar a pressão alta.

Manter a saúde dos ossos
O kiwi é rico em vitamina K, uma vitamina que ajuda na produção de uma proteína importante para a fixação de cálcio nos ossos, mantendo a saúde dos ossos e evitando situações, como osteopenia e osteoporose.

Combater anemia
O kiwi tem ótimas quantidades de vitamina C, um nutriente que facilita a absorção do ferro presente nos alimentos, ajudando a combater a anemia, já que o ferro é essencial para a formação da hemoglobina, um componente das hemácias que normalmente está reduzido na anemia.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo