O site A Notícia Alagoas gostaria de esclarecer publicamente que não irá se envolver em debates com o blogueiro Kleverson Levy, em respeito à Lei Maria da Penha e aos direitos LGBTQI+. É importante destacar que a Lei Maria da Penha não se aplica apenas a casais heterossexuais. Ela abrange qualquer pessoa, independentemente de seu gênero, que exerça algum tipo de poder sobre uma mulher, tornando-a incapaz de se defender pelos meios normais.
Portanto, incluem-se as agressões entre casais homossexuais femininas, entre irmãos e irmãs, mãe e filha, entre outros exemplos. Quando um indivíduo LGBT é alvo de agressões verbais ou físicas devido à sua orientação sexual, ele pode ser protegido pelo artigo 20 da Lei 7.716/2018, que trata do crime de racismo. Esse artigo proíbe a prática, indução ou incitação à discriminação ou ao preconceito com base em raça, cor, etnia, religião ou origem nacional.
Nossa posição é de promover o respeito e a igualdade, reconhecendo a importância da legislação vigente na defesa dos direitos de todos os cidadãos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. No entanto, o site A Notícia Alagoas reserva-se o direito de tomar as medidas legais cabíveis contra o blogueiro Kleverson Levy.
Levy terá que provar em juízo “os crimes” que afirma que o site A Notícia cometeu e suas supostas vítimas. Para finalizar, o site A Notícia Alagoas reafirma o seu compromisso inabalável com o respeito, profissionalismo e dedicação em relação a todos os nossos leitores. Estamos empenhados em fornecer informações precisas, imparciais e relevantes, garantindo a transparência em nosso trabalho jornalístico.