Após cinco dias de buscas, o corpo do jovem de 23 anos, Elenilson que sumiu ao ser arrastado pela correnteza do Rio Perucaba, no último sábado (08), no povoado Curralinho, em São Sebastião, Agreste de Alagoas, foi localizado.
O corpo foi encontrado por populares e retirado do local pelos militares. Ainda não há informações sobre a localidade onde o corpo foi encontrado, nem sobre o estado de decomposição.
As buscas estavam sendo realizadas pelo Grupamento de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, pois o local onde Elenilson sumiu é considerado de difícil acesso.
Elenilson estava a cavalo quando tentou atravessar uma área de inundação, no Povoado Curralinho, momento em que foi arrastado pela correnteza do Rio Perucaba e desapareceu. O cavalo de Elenilson foi localizado ainda no sábado.
“Nós realizamos buscas no local, porém até o momento sem êxito. A informação que nós temos é que ele foi tentar atravessar um rio a cavalo e devido às fortes chuvas que tinha caído recentemente, a correnteza estava bastante forte e ele foi arrastado junto com o animal. O cavalo a gente chegou a encontrar no mesmo dia, no sábado”, explicou o tenente Luiz Gustavo Bezerra, piloto do comando de aviação da SSP Alagoas.
No início do mês, um outro homem morreu após ser arrastado pela correnteza de um rio em Coité do Nóia. Ele também tentava atravessar o rio a cavalo e foi encontrado sem vida quatro dias depois.