Litoral alagoano tem 14 trechos impróprios para banho

As amostras da água foram coletadas entre dos dias 11 e 12 deste mês em 66 áreas, que vão desde o Pontal do Peba até Maragogi.

O boletim de balneabilidade, divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), aponta que 14 trechos do litoral alagoano devem ser evitados pelos banhistas neste fim de semana.
As amostras da água foram coletadas entre os dias 11 e 12 deste mês em 66 áreas, que vão desde o Pontal do Peba até Maragogi.
No litoral sul, os técnicos do órgão verificaram que apenas um ponto, que fica a cerca de 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, está incompatível com as normas de balneabilidade do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e deve ser evitado.
Em Maceió, a maioria das áreas avaliadas está imprópria para banho. Foram verificadas as amostras de 20 pontos, coletadas entre Pontal da Barra e Ipioca. Destes, 11 estão inadequados para banho e nove estão balneáveis.
Já no litoral norte, dos 23 pontos analisados, apenas dois foram classificados como impróprios para banho, representando um índice de 8,7%.
O IMA recomenda que os banhistas evitem em qualquer época do ano a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas, principalmente no trechos das praias da Avenida ao Sobral.

Botão Voltar ao topo