Em janeiro de 2017, ao iniciar o mandato na Prefeitura de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio encontrou o município sucateado, com as contas atrasadas e mergulhado em dívidas. Com muito trabalho e gestão, aos poucos, a casa está sendo arrumada e o município vai se transformando e as manifestações culturais estão sendo resgatadas. A cidade até já está sendo chamada de Capital da Cultura de Alagoas. Prontidão isso, na próxima quinta-feira, dia 25, em Maceió, o prefeito Júlio Cezar será homenageado com o prêmio Notáveis da Cultura Alagoana.
De acordo com o escritor Carlitos Lima, um dos organizadores do prêmio, nas primeiras edições do evento foi vetada a votação em políticos. “Mas isso criminalizava alguns que trabalhavam, realmente, durante todo o ano para a cultura. Desde 2015, foi colocado o segmento Melhor Prefeito em Cultura e em 2017, o que recebeu maior votação foi o prefeito Júlio Cezar da Silva, de Palmeira dos Índios. E com justiça, pois ele transformou Palmeira na Capital da Cultura do Estado de Alagoas, com um excelente Carnaval, São João, a Festa Literária e um Natal de Luz espetacular”, explicou Carlitos.
Emocionado e surpreso, o prefeito Júlio Cezar agradeceu a premiação e o reconhecimento pelo trabalho que tem desenvolvido no município palmeirense. “Estou muito emocionado e agradecido pelo reconhecimento, especialmente pela iniciativa do escritor Carlito Lima, que dispensa apresentação, por sua inegável contribuição à cultura alagoana. Sempre disse que Palmeira é uma cidade de potencial e vocação cultural, logo não fizemos nada de novo, apenas valorizamos o que o nosso povo tem de melhor: sua identidade cultural”, disse o prefeito.