Durante a reunião, o governador assinou o credenciamento da Pandurata Alimentos (Bauducco) ao Regime Especial de Tributação, o que permitirá que a empresa amplie sua operação no estado. Atualmente, a Bauducco possui uma fábrica em Rio Largo, às margens da BR-104, e um Centro de Distribuição em Maceió.
Com o credenciamento no novo regime tributário, a empresa poderá ampliar sua linha de produtos, incluindo marcas como Visconti, Tommy, Casa Bauducco, além de estabelecer parcerias com outras empresas, como Hershey’s e Ovomaltine. Essa ampliação contribuirá para reduzir o preço final dos produtos em Alagoas e fortalecer a economia local, gerando mais empregos.
O governador ressaltou a importância da parceria com a Itália e destacou que Alagoas possui relações comerciais e científicas com o país. O objetivo é garantir um crescimento econômico sustentável e inclusivo, por meio de parcerias nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.
Durante o encontro, também foi entregue ao diretor regional da Leonardo Company na América Latina, Francesco Moliterni, uma cópia do novo Prodesin, que apresenta todos os incentivos fiscais oferecidos pelo governo de Alagoas.
Além do embaixador italiano, estiveram presentes no encontro o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor, o desembargador Fábio Ferrario, as secretárias Caroline Balbino (Desenvolvimento Econômico) e Renata Santos (Fazenda), e o secretário Especial do Tesouro Estadual, Kiko Suruagy.
A assinatura do credenciamento da Bauducco ao Regime Especial de Tributação representa mais um passo para o fortalecimento da indústria de alimentos em Alagoas. Essa iniciativa contribuirá para o desenvolvimento econômico do estado, incentivando a geração de empregos e o aumento da produção de alimentos.