O evento teve início nesta segunda-feira (18) e vai até quinta-feira (21), reunindo as equipes com os melhores desempenhos na edição 2023 da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). A Escola Estadual Francisco Domingues conquistou um total de 79 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na MOBFOG, sendo 53 de ouro, 14 de prata e 12 de bronze. Dentre essas medalhas, 77 foram na Mostra de Foguetes e duas na OBA. É importante ressaltar que a escola superou seu próprio recorde de premiações, já que no ano passado foram conquistados 29 ouros na MOBFOG.
A equipe que está representando a escola é composta pelos estudantes Henrique Antônio Lima, Glória Stefhanie Florêncio e Larissa Gabriele da Silva, acompanhados pelo professor Fabrício Silva e pelo diretor Rafael Vieira. Eles trabalharam durante todo o final de semana nos ajustes finais do foguete. O diretor Rafael Vieira destaca a união e o engajamento de todos os professores, que se uniram para ajudar os alunos.
A Escola Estadual Francisco Domingues tem se destacado não apenas na OBA e na MOBFOG, mas também em outras olimpíadas de conhecimento desde 2015. Além disso, a implantação do Projeto Chiquinho Olímpico fortaleceu o desempenho da escola em disciplinas como Matemática, Geografia, Cartografia e Física.
A professora de física, Micaelly Miranda, expressa sua alegria por mais uma participação na Jornada de Foguetes e destaca os resultados significativos para a comunidade e os professores. A Escola Estadual Francisco Domingues está orgulhosa de representar Alagoas e a rede estadual de ensino nesse importante evento.