BRASIL – Seleção masculina perde para Alemanha por 3 sets a 1 e fica em quarto lugar no Pré-Olímpico de vôlei masculino.

Na noite desta terça-feira (3), a seleção masculina de vôlei sofreu uma derrota para a Alemanha por 3 sets a 1, em partida válida pelo Pré-Olímpico de vôlei masculino. O jogo aconteceu no Maracanãzinho e teve as seguintes parciais: 21/25, 25/19, 25/19 e 28/26.

Com esse revés, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto ocupa agora a quarta posição do Grupo A, atrás dos líderes Alemanha e Itália, além da terceira colocada Cuba.

Dal Zotto analisou a partida e admitiu a tensão característica de jogos classificatórios olímpicos. Ele ressaltou os poucos erros cometidos pelos alemães após o segundo set e a pressão imposta no saque. O técnico já projeta o próximo desafio, que será contra a Ucrânia, nesta quarta-feira (4), às 20h30, horário de Brasília.

Além de Alemanha, Itália, Cuba e Brasil, o Grupo A do Pré-Olímpico conta com Catar, República Tcheca, Ucrânia, Irã. As oito equipes se enfrentarão em uma única oportunidade e as duas primeiras colocadas garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

No Grupo B, também com duas vagas olímpicas em disputa, estão Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. Já o Grupo C oferece mais duas passagens para Paris e terá Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.

É importante destacar que o Pré-Olímpico é uma competição de alto nível, em que as equipes têm a chance de buscar a tão desejada vaga nas Olimpíadas. Cada partida é uma oportunidade de crescimento e aprendizado, e o Brasil precisará reunir forças e juntar energia para se recuperar nas próximas partidas e buscar a classificação. A torcida brasileira, como sempre, estará ao lado da seleção nessa jornada.

Botão Voltar ao topo