A prova, que teve um percurso de cinco quilômetros, foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) e teve como objetivo ampliar o calendário esportivo da cidade de forma descentralizada, permitindo a participação de atletas amadores e de alto rendimento. O evento aconteceu no bairro de Benedito Bentes e contou com o apoio da Associação de Pessoas com Câncer (Apecan) e do Grupo Sobreviver.
Segundo Thales Novaes, secretário de Esporte de Maceió, a realização desse circuito na parte alta da cidade foi motivo de felicidade. Ele ressaltou que a próxima etapa, que será realizada em novembro, estará cheia de atletas. O circuito recebeu o reconhecimento também dos competidores, como Ícaro Silva, que conquistou o primeiro lugar e destacou a importância desse tipo de evento para os atletas que treinam na cidade.
Além da competição, os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberam troféus e prêmios em dinheiro. A opinião dos atletas, sejam eles de alto rendimento ou amadores, foi unânime: eles elogiaram a organização da corrida e demonstraram vontade de participar de mais etapas do circuito.
Lidiane Lisboa, advogada que costuma correr em grupo com amigos, destacou que esse tipo de evento é importante para incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas e cuidarem da saúde. Nívia Acioli, corretora de seguros, também elogiou a iniciativa da Prefeitura de Maceió e da Secretaria de Esporte por proporcionarem um circuito gratuito na cidade.
A próxima etapa do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua está marcada para o dia 11 de novembro, no bairro do Clima Bom. As inscrições estarão disponíveis na semana da corrida. Os atletas estão ansiosos para participar e aproveitar mais uma oportunidade de correr e se divertir.