BRASIL – Presidente Lula realiza exames pós-operatórios no Hospital Sírio Libanês em Brasília

Neste sábado (21), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, compareceu à unidade do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para realizar exames pós-operatórios de rotina. A informação foi divulgada pelos médicos Ana Helena Germoglio, da Presidência da República, e Giancarlo Cavalli Polesello, ortopedista especialista em quadril e responsável pela cirurgia de Lula.

Segundo a nota emitida pelos médicos, Lula passou por uma radiografia do quadril para revisão de rotina pós-operatória. Após os exames, o presidente retornará ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

A cirurgia de Lula foi realizada em 29 de setembro e consistiu em uma artoplastia do quadril, procedimento no qual uma prótese é colocada para reabilitar a articulação do lado direito do osso. Essa intervenção se fez necessária devido à ocorrência de artrose na cabeça do fêmur do presidente.

Desde que recebeu alta hospitalar, Lula tem se recuperado no Palácio da Alvorada, onde tem realizado suas atividades de trabalho nas últimas semanas. Na última sexta-feira (20), o presidente informou que retornará ao Palácio do Planalto na próxima semana.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Lula participará, por vídeo, da entrega simultânea de 1.651 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida na próxima segunda-feira (23). Essas moradias, que beneficiarão mais de 6 mil pessoas, estão localizadas em Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo.

A saúde do presidente tem sido acompanhada de perto pelos médicos, que têm buscado garantir sua recuperação completa. O Hospital Sírio Libanês é uma das referências em atendimento médico no país e tem uma equipe especializada em diversas áreas.

Lula, desde que deixou a presidência, tem se mantido ativo na vida política nacional e tem sido cotado como possível candidato nas próximas eleições presidenciais. Sua popularidade entre a população brasileira é significativa, e sua volta ao Palácio do Planalto marca um momento importante para seu mandato.

Botão Voltar ao topo