BRASIL – Time Brasil faz história no judô do Pan de Santiago com maior número de medalhas alcançado até o momento.

O Brasil está fazendo história no judô nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta segunda-feira (30), os judocas brasileiros conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, garantindo assim a melhor campanha da seleção em uma edição do evento. Samanta Soares foi a grande protagonista ao conquistar o ouro na categoria 78kg. Além dela, Rafael Macedo ficou com a prata na categoria 90kg, enquanto Kayo Santos, Rafael Silva e Beatriz Souza conquistaram bronzes nas categorias 100kg, +100kg e +78kg, respectivamente.

Com essas conquistas, o Time Brasil já soma 15 medalhas em Santiago, sendo sete de ouro, duas de prata e seis de bronze. Essa marca supera a campanha realizada nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, onde os brasileiros alcançaram 13 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e quatro de bronze.

O judô brasileiro ainda tem a chance de aumentar seu número de conquistas com a competição por equipes mistas, que acontece na próxima terça-feira (31).

Samanta Soares, a campeã pan-americana na categoria 78kg, expressou sua emoção após a vitória. “Nunca tinha lutado num ginásio com as pessoas chamando o meu nome [como na final], gritaria. E, ao mesmo tempo em que você quer focar na luta, você fica ouvindo as pessoas e pensa: meu Deus! É surreal, mas consegui focar e minha técnica falava para ter calma que iria dar certo e foi muito legal. Estou muito feliz”, declarou ela.

No entanto, nem tudo foram boas notícias para o judô brasileiro. Daniel Cargnin, judoca da categoria até 73kg, sofreu uma lesão durante a semifinal e precisará passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo devido a uma fratura confirmada pelos exames de imagem. A cirurgia será realizada nos próximos dias, após o retorno de Cargnin ao Brasil.

O Brasil está mostrando sua força no judô nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e continua em busca de mais medalhas. A competição por equipes mistas promete ser mais um momento de emoção para os judocas brasileiros, que já garantiram a melhor campanha da história do país no evento.

Botão Voltar ao topo