MACEIÓ – Prefeitura de Maceió promove projeto Quinta no Pontal em parceria com associação de artesãos e moradores do bairro histórico.

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), está promovendo o projeto Quinta no Pontal, em parceria com a Associação das Artesãs e Moradores do Pontal da Barra. O objetivo é incentivar a valorização cultural e econômica do bairro histórico de Maceió.

Nesta quinta-feira (16), a partir das 17h, o projeto terá início com uma apresentação de Sax, seguida pela apresentação da banda de pagode de mesa Só Kappa às 18h30, na Praça Caio Porto. A programação das próximas quintas incluirá atrações como Bumba-Meu-Boi, Maracatu e apresentações de bandas locais.

Eduardo Monteiro, secretário de Turismo de Maceió, ressaltou o potencial turístico do Pontal e enfatizou a importância do projeto para estimular a economia e visibilidade do bairro. Ele também destacou os atrativos que o Pontal oferece, como a gastronomia, a lagoa e o filé, Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas.

A presidente da Associação dos Artesãos do Pontal, Carmem Valéria, ressaltou a importância do projeto para que maceioenses e turistas conheçam e valorizem a região. Ela enfatizou o desejo de que as pessoas visitem e apreciem o bairro, reconhecendo sua riqueza e tradição.

Durante a programação, as lojas de artesanato, estabelecimentos comerciais e restaurantes do Pontal da Barra estarão abertos aos visitantes, oferecendo a oportunidade de vivenciar a cultura e a economia local.

O Quinta no Pontal é mais uma iniciativa para impulsionar o turismo e valorizar a riqueza cultural e econômica da região, oferecendo aos moradores e turistas a oportunidade de conhecer e desfrutar das tradições e atrações do bairro histórico de Maceió.

O evento é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre o Pontal da Barra, apreciar a música, a gastronomia e o artesanato locais, e mergulhar na rica cultura e tradições da região. Este projeto certamente contribuirá para fortalecer o turismo e promover o desenvolvimento econômico do Pontal da Barra, enriquecendo a experiência dos visitantes e impulsionando o crescimento do local.

Botão Voltar ao topo