ALAGOAS – Polícia Militar prende acusado de feminicídio em Murici; vítima tinha 24 anos e era companheira do autor do crime.

Na tarde de terça-feira, no município de Murici, Alagoas, a Polícia Militar prendeu um homem de 41 anos acusado de ser o autor de um feminicídio que chocou a população local. A vítima, uma jovem de 24 anos, era companheira do acusado, que foi preso em flagrante. O crime foi descoberto após a guarnição RP 02, do Centro Integrado de Segurança Pública de Murici, receber um aviso por telefone sobre um possível homicídio.

Ao chegarem no local do crime, os policiais encontraram uma cena chocante. A vítima estava sem vida e o acusado, aparentemente desacordado ao lado do corpo. No local, também foram apreendidos uma pistola 9 milímetros com cartuchos intactos e dois aparelhos telefônicos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito da jovem, enquanto o autor, após ser examinado pela equipe médica, admitiu ter cometido o crime.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Viçosa para realização dos procedimentos cabíveis. Enquanto isso, parte dos militares permaneceu no local até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e dos peritos do Instituto de Criminalística (IC).

A ação da polícia chocou a população local, que se viu diante de mais um trágico caso de feminicídio, um crime que infelizmente tem se mostrado recorrente em todo o país. O caso reforça a importância do combate a esse tipo de crime e a necessidade de políticas públicas que protejam as mulheres e combatam a violência de gênero.

É fundamental que a sociedade, as instituições e o poder público atuem de forma conjunta para prevenir novos casos de feminicídio e garantir que os responsáveis por esses crimes sejam devidamente punidos. A prisão do acusado em Murici é mais um passo no caminho da justiça e da proteção das mulheres.

Botão Voltar ao topo