ALAGOAS – Pré-matrícula de novatos na rede estadual abre em dezembro e será online pelo site oficial, confira os detalhes.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta sexta-feira (17) que a pré-matrícula de novatos na rede pública estadual para o ano letivo de 2024 será realizada entre os dias 1º e 20 de dezembro. A novidade é que todo o processo será feito de forma online, por meio do site http://www.matriculaonline.al.gov.br.

Durante o período de pré-matrícula, serão ofertadas vagas para diversas séries, incluindo 1º e 6º anos do Ensino Fundamental/Fundamental Integral, 1ª série do Ensino Médio/ Médio Integral, entre outras. A distribuição de vagas será feita com base na disponibilidade física de cada unidade de ensino, de acordo com a ordem de prioridade que consta no edital de convocação, disponível em http://www.educacao.al.gov.br/documentos/category/330-portarias-2023.

No ato da pré-matrícula, os candidatos ou seus responsáveis legais devem preencher um formulário eletrônico com seus dados pessoais, série pretendida e selecionar três opções de escola onde desejam estudar. É importante ressaltar que é obrigatório que todos os alunos possuam CPF para efetivação da pré-matrícula.

Após a pré-matrícula, os alunos devem consultar o site http://www.matriculaonline.al.gov.br entre os dias 13 e 19 de janeiro de 2024 para conferir o resultado. A confirmação da vaga só será feita após o encaminhamento da documentação obrigatória na unidade de ensino que o aluno for selecionado, dentro do período determinado.

Para os alunos que já estudam na rede estadual, a transferência interna – onde o estudante muda de escola dentro da própria rede estadual – começa na próxima segunda-feira (20) e se encerra no dia 30 deste mês. Já a renovação de matrícula dos alunos que permanecerão nas mesmas escolas será feita entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2024.

A superintendente da Rede Estadual de Ensino, Dileusa Costa, ressaltou a importância de os pais e responsáveis atentarem para os procedimentos e preencherem os formulários devidamente, bem como os gestores das unidades. Ela destacou que o desafio da rede estadual é manter os bons indicadores obtidos nos últimos anos.

Botão Voltar ao topo